Princípios do Leitores


Princípios dos Leitores

O grupo dos Leitores tem alguns princípios que são importantíssimos na sua história. Princípios esses que devem reger a vida de um Leitor, o nosso grupo não possui uma regra mas sim 8 princípios. Fazer parte desse grupo é transformar  a sua vida na vida de Nosso Senhor Jesus Cristo a cada dia, mesmo com suas fraquezas e misérias. Lutar a sempre para um dia para alcançar a “estatura do Cristo”.

+ Princípio da HUMILDADE;
Temos que ter modéstia, em nosso serviço. Vale lembrar que este é o maior de todos os princípios, em tudo na nossa vida.  
+ Princípio da OBEDIÊNCIA;
Temos que estar atentos, pois temos que seguir uma “hierarquia”, sendo assim, devemos obediência ao nosso Pároco, Vigário ( Dirigente Espiritual) Coordenadores e Orientadores, em nosso serviço.
+ Princípio da RESPEITO;
Temos que ter consideração com o nosso próximo principalmente neste serviço tão importante, para nossa igreja; que está contido no Ministério de Liturgia.
+ Princípio da ÉTICA;
Temos que ter moral, em momento algum falar do companheiro de grupo a não ser num diálogo, pois a falta de ética é uma forte arma contra a união e ao amor fraterno. Assim quando não gostar de algo que aconteceu, chame seu irmão e tente conversar com ele a respeito do acontecido.
+ Princípio da RESPONSABILIDADE;
Temos que ter responsabilidade com todos os níveis do grupo, horários da reuniões  e celebrações.
+ Princípio da CONCENTRAÇÃO;
Temos que estar concentrados em tudo o que viermos apreender durante todo o curso e ainda após o mesmo, pois aqui nunca sabemos tudo.
+ Princípio da CUIDADOS COM OS OBJETOS LITÚRGICOS;
Temos que visualizar e auxiliar o sacristão da Santa Missa ou outra celebração litúrgica. Para que tudo esteja limpo e no lugar.         
+ Princípio da DEVOÇÃO À MARIA;
Temos que ser veneradores da Mãe do Salvador, Sacrário do Amor, Virgem Imaculada. Rezando o Terço todos os dias, pois Ela é a nossa maior intercessora.


Seguindo todos esses princípios, sem sombra de dúvidas, a  mercê do Nosso Senhor Jesus Cristo, para que cubra de bênçãos com a intercessão da Mãe do Amor, deixando assim o Grupo dos Leitores ainda melhor para o nosso serviço.

(Da apostila do curso de Leitores)