quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Relexão: A caminhada

Imagine você andando numa estrada com Jesus, e vocês vão conversando, comentando sobre a vida, você falando de tudo e ELE te contando histórias de Deus, de um jeito que só um pai contaria, enfim vocês – juntos -  neste maravilhoso momento, que parece que nunca vai acabar, parece eterno, é único! A felicidade transbordando como se fosse uma cachoeira. Nas cascatas do seu coração.
 Mas de repente como num piscar de olhos, tudo começa a ficar meio turvo e você vai se afastado de Jesus e num repentino tropeço, você  cai, e ferido começa a sangrar, mas você nem esquenta com o ferimento por que é pequeno, apenas um raladinho, não ia acontecer nada de mais. Porém, você insiste em andar, mas, as condições de visão são péssimas e a teimosia toma conta de você.
Mais a frente você cai de novo e a ferida que era pequena torna-se grande e a situação começa a ficar preocupante, porém você continua a tentar seguir em frente, não está nem ai com seu ferimento, você só quer saber de seguir, e seguir.
Em frente você não consegue mais continuar, você cai de uma vez sem chance de reerguer-se, seus olhos começam a fechar-se, quando a sua frente, você vê um vulto que vem em sua direção, regredindo.
Neste exato momento - você quase desacordado, deitado sobre as próprias lagrimas no chão -, Ele o pega  pela mão, lhe cura as feridas e te põe no colo. Momentos depois você acorda e ao ver o caminho sem nenhuma turves e seus ferimentos curados. Com um leve movimento de olhar para cima você percebe que Jesus te olha - e te ama naquele momento, do mesmo modo que te amou quando te encontrou sujo,ferido e humilhado – e Ele olhando pra você sorrindo, com um sorriso tão irradiante, que  te inquieta. Então você LHE faz uma pergunta:
Por que você voltou para me buscar?
Jesus lhe respondeu:
Eu voltei pra te resgatar e voltar a andar ao meu lado. Eu te amo meu filho, não importa o que aconteça, Eu te amo!


Douglas Couto (Nenego)

Nenhum comentário:

Postar um comentário