terça-feira, 4 de janeiro de 2011

The Way - O caminho


O Caminho 

Em um campo solitário caminhava em uma manhã de sol nascente 
Tudo estava quieto e em silêncio; uma oração estava no meu coração. Me perguntava: 
"Em outras terras além dessa colina, além do meu pequeno mundo, 
Como posso levar sua mensagem e levar sua luz? " 
Logo vieram os ventos e a chuva, e fui arrastado, 
E sua voz tranqüila falou ao meu coração: "Só tens que seguir... Eu te mostrarei o 
caminho". 
Um caminho agora estava diante dos meus pés e se estendia mais além da minha visão, 
E eu não sabia quantos dias, quantos anos... o que havia por diante. 
Um rio que corre por debaixo de uma alta montanha, flores, espinhos, uma viagem sem 
fim. 
A cada passo que dava O tinha ali ao meu lado. 
Então chegou o dia, quando me chamou pelo nome, e me conduziu ao seu lado 
E ouvi uma voz que falava ao meu coração. 
Não fiques aí olhando para o céu, não deixes que esses momentos passem, 
Um mundo faminto e cansado está te esperando. 
O caminho é longo, porém não tenhas medo, levanta-te e enxuga as tuas lágrimas, 

Estarei sempre aqui ao teu lado. Sempre. 

Ainda que o caminho seja longo, podemos viajar e seguir as suas pegadas, 
o Senhor nos ensinou a encontrar nosso caminho, e a forma de escutar a sua voz. 
Porém o dia foi passando e o sol começou a esconder-se, 
É natural que fiquemos cansados e tenhamos medo da noite quando se aproxima 
Logo vem a tormenta, nos vemos sozinhos. O Senhor parece estar tão longe, 
E não há como saber como ser acudido... 
E Tomé disse: "Como podemos saber o caminho?" 
Não sabemos aonde vais. Não preferes ficar aqui? 
Não vês? É muito para mim ...” 
"Não tenhas medo. Já conheces o caminho ". 
Não fiques aí olhando para o céu, não deixes que esses momentos passem, 
Um mundo faminto e cansado está te esperando. 
O caminho é longo, porém não tenhas medo, levanta-te e enxuga as tuas lágrimas, 

Estarei sempre aqui ao teu lado. 

Estarei aqui ao teu lado. Tu conheces o caminho. 


www.whynotpriest.org 

© Gabriel Lewis, LC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário